Brigadeiro Gourmet: Como Fazer, Vender E Lucrar? Minicurso

· 2 min read
Brigadeiro Gourmet: Como Fazer, Vender E Lucrar? Minicurso

Em primeiro lugar é necessário que você calcule os gastos com cada ingrediente da receita do brigadeiro. Muitas pessoas acabam produzindo brigadeiros maravilhosos e mesmo assim acabam não lucrando o desejado. Sua comercialização deve ser realizada junto com uma colher. Trata-se de  um modelo muito comum para festas e eventos.

  • Apesar de ser um pouco mais demorado que a versão original, o brigadeiro gourmet de churros vale a pena, não só pelo sabor, mas também pela diversificação no leque de vendas.
  • O quanto você gastar com equipamentos também precisa entrar na conta do cálculo do valor final de seus brigadeiros gourmet, seguindo a mesma lógica dos gastos com utensílios.
  • As redes sociais, a princípio, tomam apenas o seu tempo — e caso você decida investir dinheiro, ainda assim é barato — e te oferecem inúmeras possibilidades.
  • Porém, existem alguns segredos que podem te ajudar a entender como ganhar dinheiro vendendo brigadeiros e doces gourmet.


Crianças e adolescentes adoram brigadeiros, e se você puder montar um espaço em lugares assim, ótimo. Depois que o brigadeiro chegou ao ponto certo, o ideal é esperar ele descansar seis horas para enrolá-lo. Algumas pessoas deixam o doce na geladeira neste período. Porém,  o ideal é esperar ele esfriar naturalmente, e talvez depois colocar na geladeira para a massa ficar um pouco mais firme.

X Caixa Brigadeiro P/ 4 Doces Gourmet / Doces / Bombons


O tempo de mexida na panela vai depender da potência do seu fogão e da quantidade de cacau utilizado. Ou seja, quanto mais chocolate adicionado, mais rápido a massa engrossa.  https://cutt.ly/n28Iiu2 , o ideal, só pra começar, é usar luvas e touca. Também é importante usar roupas limpas, e evitar colocar perfumes, e acessórios, como anéis e brincos (até mesmo porque você vai usar luvas e touca).

Crie Novos Sabores




Quanto menos tempo no fogo, mais ele fica consistente ao esfriar. Inclusive, o certo é deixar a massa  descansar umas 6 horas, não sendo necessário colocá-la na geladeira. Um dos itens mais importantes para esse negócio é uma panela que seja grossa e resistente, pois servirá para esquentar as misturas de brigadeiros gourmet até que fique no ponto. É um dos primeiros planejamentos que você irá fazer em seu negócio de venda de brigadeiros gourmet.  site com detalhes disto , as diferenças entre brigadeiros gourmet dos mais comuns reside em praticamente todo o processo de confecção e venda deles. Mas, principalmente, você estará atenta aos ingredientes.


Na Tenda Atacado, Você Encontra Os Melhores Ingredientes!


Caso você tenha contratado mais pessoas para fazer parte do seu negócio, esse custo também entrará no cálculo do preço dos seus produtos. Trata-se de um valor que tem que ser considerado mensalmente, também levando em consideração quantos brigadeiros gourmet consegue fazer por mês. Gastos em publicidade e propaganda do seu negócio de doces também precisam ser adicionados na hora de fazer o cálculo do preço de seus brigadeiros. E isso inclui panfletos, propagandas pagas em redes sociais, etc.